Salmos Capítulo 103 versículo 2. (Versão King James)
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios!"
Todos os indivíduos passam por tribulações. A vida não é só de festa, se fosse assim o mestre não teria dito “no mundo tereis aflições” (Jo 16:33) cada um sabe onde o calo aperta. Todos têm os seus “estreitos”, “espinhos na carne”, “lutas”, “batalha espiritual”, enfim não importa que nome se dará ao problema o certo é que ele existe e para vencê-lo somente crendo em um Deus que satisfaça todas as suas ansiedades.
O Senhor que santifica, ele dá remissão, preserva e santifica, “é ele quem perdoa os seus pecados”, e este Deus-perdoador também é o que "sara todas as tuas enfermidades" além de perdoar, curar, nos mostra ainda, o seu poder (SI 91:1; Gn 7:1).“O Senhor está presente” (Ez 48:35) mostrando sua presença pessoal e ainda mostrando sua benignidade e misericórdia “quem te coroa de benignidade e de misericórdia”, o Deus poderoso é o que “te supre de todo o bem”,(SI 23:1 ;SI 95:7) “O senhor é o meu pastor” - guarda, guia, nutre.
Ele é o pastor que nada nos deixa faltar, que quando estamos cansados nos coloca em verdes pastos para descansarmos e nos leva sempre á águas tranqüilas, de sorte que a sua mocidade se renova como a águia, O Deus do pacto — promete renovar as nossas forças .
Não se pode reclamar do Deus que nos dá a paz, “O Senhor é a nossa paz” (Jz 6:24), “ O Senhor dos Exércitos“- (1 Sm 1:3, Is 6:1-3) - ele entra na guerra como nosso general e nos garante a vitória fincando sua Bandeira nos territórios inimigos “O Senhor é a nossa bandeira” (Ex 17:15).
Com um Deus tão poderoso prometendo estar conosco por que não chegamos a conclusão do salmista “Bendize, oh! Minha alma... Tudo que há em mim... Bendiga o teu santo nome..." Não te esqueças... De nenhum dos teus benefícios.., a ordem é agradecer, o murmurador morre, mas o adorador vence.
Por: Pr. Juarez Lima
0 comentários:
Postar um comentário