sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Palavra do dia 12/02/2010

Lucas Capítulo 22 Versículo 34. (Tradução King James Atualizada)


"Contudo, predisse-lhe Jesus: Asseguro-te, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes negarás que me conheces!"

Não bastasse nosso sentimento de culpa, quando cometemos um deslize, um erro grave, um pecado, temos que ouvir o que não gostamos. Alguém que nos queira muito bem, um parente chegado, um amigo verdadeiro, poderá nos questionar com palavras, por vezes tão duras, que podem atravessar nossa pele endurecida, como se fossem machucá-la. Mas, na verdade, para trazer a cura, as palavras devem cortar como o bisturi de um cirurgião.

Um dos mais importantes confrontos registrados na Bíblia é o que aconteceu com Pedro e aconteceu sem palavras.

Ao ouvir o galo cantar, lembrando-se das palavras do Mestre, Pedro deve ter sentido um calafrio percorrendo todo o seu corpo. Naquele momento aconteceram 3 coisas que mudou a sua vida.

Primeiro, ele percebeu a dura verdade a respeito de si mesmo: ele não era o discípulo incondicionalmente leal que acreditava ser. Segundo, ele reconheceu a sua culpa. E, finalmente, ele se arrependeu. Ele chorou amargamente, horrorizado com o que tinha acabado de fazer não apenas uma vez, mas duas, três vezes!

Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é à vontade do Senhor. (Efésios 5:15,16,17)

Ore:

Amado Senhor Jesus, pela tua graça, olha em minha direção e aponta os meus erros. Mostra-me como eu te neguei ou te agradei. E ajuda-me a ser um servo dedicado e fiel, sempre. Amém.



0 comentários:

Postar um comentário

Parceria:

imagens