1 Coríntios Capítulo 1 Versículo 3 - 4. (Tradução King James Atualizada)
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.”
Somos confortados para confortar outros.
Deus permite certas situações acontecerem conosco, para que tenhamos experiências com Ele e para que sintamos a sua presença através do Espírito Santo. Essa sensação é chamada de “A Paz que excede todo entendimento”.
Deus não nos abençoa com a Sua presença e o conforto do Seu Espírito porque somos melhores do que os outros. Não, Ele nos conforta para nos equipar, capacitar e encorajar outros. Somos instrumentos nas mãos de Deus quando usamos nossas experiências para consolar outros.
A provação não é para sempre, é só um tempo em que somos ensinados a confiar em Deus!
Lembro-me de uma vez em que eu havia perdido meu bebe e na semana seguinte Deus enviou no meu caminho uma mulher que estava na mesma situação, só ali pude entender qual era o propósito de Deus. Como eu poderia consolar uma pessoa se nunca tinha passado pelo o que ela estava passando?
Muitas vezes falamos para Deus que queremos ter experiências com Ele, que queremos senti-lo, que queremos um abraço. Então Deus envia pessoas que passaram pelas mesmas situações e foram consoladas. Amanhã será você quem estará consolando outros!
Alegre-se, pois Deus quer que você faça parte da transformação na vida de outras pessoas. Ele confia em você!
Ouça essa música abaixo, é um recado de Deus para você!
Tenha um excelente dia!
2 comentários:
bom dia Michele!!! muito obrigada !pois todos os dia antes de ir para o trabalho leio sua mensagem e busco força para o meu dia a dia!!!obrigada de coração!!beijos Fernanda Noshioka.
boa noite Michele!!! que mensagem linda,estou acessando seu blog pela primeira vez e amei....
bjssssssss!!!! janeide
Postar um comentário